Casamento Aline e Daniel | Patricia Galvão Eventos e Cerimonial



6 temas de festas de casamento que você precisa conhecer





Vocês estão noivos e procurando referências para organizar um casamento perfeito e que seja a cara de vocês? Já conhecem os temas de festa de casamento? Se você respondeu sim para a primeira pergunta e não para a última, acompanhe o nosso post que vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o universo dos casamentos.

Para organizar um casamento perfeito não basta escolher os melhores fornecedores e a paleta de cores do casamento — é interessante definir um tema ou estilo a seguir para que todos os elementos do seu casamento estejam em harmonia. Hoje trouxemos 6 opções de temas para te ajudar nessa missão.

1. Boho chic

O queridinho dos casais modernos, esse estilo mistura referências hippies, étnicas, rockers e até boêmias. É um casamento descolado, geralmente realizado ao ar livre e durante o dia.

Nesse estilo de casamento você pode misturar detalhes da decoração de vários estilos, como rústico e vintage, além de elementos pessoais. A composição do casamento deve ser leve e minimalista, com arranjos pequenos que podem ser brancos ou coloridos.

Pode-se incrementar o casamento com pendentes em árvores e aquelas luzes que vemos muito em referências de casamentos americanos e que nos encantam.

O vestido de noiva deve ser simples e passar longe daqueles vestidos estilo princesa, seguindo uma tendência hippie chique com um vestido mais leve e fluido. Sandálias baixas e uma tiara de flores nos cabelos soltos complementam lindamente o visual.

2. Rústico

O casamento rústico traz elementos simples e que remetem ao campo. São realizados geralmente em lugares que proporcionam contato direto com a natureza.

Deve ser idealizado cuidadosamente, desde a escolha das cores até os móveis que irão compor a decoração. As cores podem ter tons de marrom que remetem à terra ou verde que remete à natureza. A mobília é marcada pela madeira e os itens de decoração por elementos como sisal, bambu e vime, contrastando com as flores campestres.

3. Clássico

O casamento clássico é o mais comum e ainda o preferido de muitas noivas, incluindo elementos como grandes arranjos de flores, lustres e cristal na decoração. São elegantes e luxuosos e nunca saem de moda.

As flores devem ser as mais requintadas como lírios, tulipas e orquídeas. Aqui a noiva já pode escolher um vestido bem armado, maquiagem e penteados clássicos e sapatos elegantes, ou seja, nessa opção pode-se ter um casamento digno de princesa.

4. Praiano

Esse é o sonho de muitos casais, casar na praia e com o mar ao fundo. Casamentos na praia são mais despojados pelo próprio local escolhido. A decoração pede flores e cores claras como o branco, que pode contrastar com o azul-turquesa para combinar com o cenário. Elementos de madeira e juta podem ajudar a compor o estilo natural do casamento praiano. A noiva deve optar por um vestido mais simples, com tecidos leves e fluidos.

5. Retrô

O casamento retrô é um casamento romântico e cheio de detalhes. A decoração é composta por elementos antigos e com cara de casa da vovó. Móveis e peças de família como louças e máquina de escrever podem ajudar a incrementar a identidade visual desse tipo de casamento.

A noiva deve optar por vestido com muita renda ou inspirado em alguma década específica — os modelos mais marcantes são aqueles inspirados nos anos 20, 50 e 60.

6. Mini Wedding

O mini wedding também caiu no gosto dos noivos nos últimos anos. É um casamento mais intimista para poucos convidados, mas que deve ser rico em detalhes e com decoração minimalista. Apesar de várias referências trazerem que um mini wedding é um casamento para menos de 100 convidados, o ideal é que ele tenha em média 50 pessoas.

O mais importante na escolha de um dos temas para festa de casamento é levar em conta o estilo de vocês como casal. Um casamento perfeito é aquele em que os convidados sentem que tem um pedacinho dos noivos em cada detalhe.

Gostou do nosso post? Que tal curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ter acesso em primeira mão a materiais para te ajudar a organizar o casamento dos seus sonhos?

Foto da capa: Ernandes Alcântara