Patricia Galvão Eventos e Cerimonial



Conheça 7 destinos incríveis para sua lua de mel no Brasil





A lua de mel é a coroação de um casamento perfeito. É o momento ideal para os recém-casados descansarem e desfrutarem em um cenário paradisíaco os primeiros momentos da tão sonhada vida a dois. Em dúvida sobre qual destino escolher para esse momento tão especial? Selecionamos alguns locais incríveis para sua viagem!

1. Trancoso (BA)

Badalada e charmosa, a ex-vila de pescadores entrou na rota dos famosos e foi definida pelo New York Times como um “passeio inesquecível”. A praça do Quadrado, no centro do povoado, é o local ideal para um jantar intimista e refinado após um dia de muito romance nas areias da belíssima praia do Espelho, que fica a cerca de 25 quilômetros do povoado.

2. Fernando de Noronha (PE)

As paisagens do arquipélago, dignas de cartão postal, são o pano de fundo perfeito para sua lua de mel. As praias de água cristalina são ideais para um banho de mar e a prática do mergulho recreativo. Além disso, os recém-casados podem deleitar-se com a vista deslumbrante dos vários mirantes e fechar o dia com um romântico jantar à luz de velas em um dos excelentes restaurantes locais.

3. Lençóis Maranhenses (MA)

Destino ainda pouco explorado, o parque nacional seduz os casais em lua de mel com o contraste das dunas brancas pontuadas por oásis de água doce azuis. As praias extensas, como a de Lençóis, garantem privacidade e são perfeitas para quem busca um lugar tranquilo para namorar. O passeio de barco pelo rio das Preguiças é ideal para ver o sol se por bem acompanhada.

4. Porto de Galinhas (PE)

As piscinas naturais de águas claras seduzem os casais que estão em busca de um destino ensolarado e muito romântico. Você pode optar hospedar-se em um dos aconchegantes hotéis próximos ao centro da vila que, apesar de simples, abriga restaurantes com o melhor da culinária regional e internacional. Também na vila é possível encontrar agências que oferecem passeios de buggy pela região. Existe ainda a opção de resorts all-inclusive que ficam um pouco mais afastados, oferecendo luxo e privacidade aos recém-casados.

5. Maraú (BA)

Eleito pelo Guia Quatro Rodas como um dos destinos ecoturísticos mais bonitos do Brasil, é ideal para quem quer unir beleza natural a um clima de muita tranquilidade na lua de mel. A península fica na Costa do Dendê, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Seus mais de 40 quilômetros de praias quase desertas, lagoas e cachoeiras atraem casais apaixonados de todo o mundo.

6. Natal (RN)

A capital potiguar é perfeita para quem quer aliar cenários paradisíacos à estrutura de uma cidade grande. Além de aproveitar a deliciosa gastronomia local, os recém-casados podem se divertir nas dunas de Genipabu, a 20 quilômetros do centro, ou curtir um dia cheio de romance na praia do Amor. Distante 77 quilômetros da capital, ela é assim chamada por seu formato de coração quando vista do alto.

7. Gramado (RS)

Se em vez de sol, você busca um lugar aconchegante para curtir o friozinho à beira da lareira, Gramado é o destino perfeito. Localizado na serra gaúcha, o local conserva o clima de cidade pequena sem perder o charme. Depois de caminhar pelas extensas áreas verdes e dar um passeio de pedalinho pelo lago, os pombinhos podem deliciar-se com um fondue — de queijo, carne ou chocolate — em um dos românticos restaurantes da região.

Gostou dos destinos selecionados para uma lua de mel inesquecível? Tem outros locais para sugerir ou mais dicas sobre esses paraísos que selecionamos? Fique à vontade para comentar em nossas redes, queremos saber!