Quais são os principais fornecedores do casamento?





Muitos são os fatores envolvidos para que o casamento ocorra do jeito que os noivos sempre sonharam. Sem dúvida alguma, o sucesso da cerimônia e da festa depende uma seleção criteriosa dos fornecedores do casamento. Sendo assim, é fundamental começar os preparativos com a maior antecedência possível, para ter tempo de pesquisar bastante e ter mais chances de conciliar as agendas dos profissionais escolhidos para a data desejada.

Leia o post de hoje e descubra quais são os principais fornecedores do casamento, quais as suas funções e sua importância, e quais parâmetros você pode adotar para escolhê-los!

Cerimonialista

Após o noivado, é hora de começar os preparativos para o casório, e nada melhor do que contratar uma cerimonialista para ajudar na tarefa de organizar e planejar esse momento tão especial.

Essa profissional está qualificada para auxiliar em todas as etapas desde o ritual da cerimônia, passando pela organização da festa, até o final do grande dia!

Contratar uma cerimonialista significa ter um suporte em todas as fases, estar segura das escolhas feitas com relação a todos os outros fornecedores do casamento, e ainda ter o auxílio necessário caso ocorram imprevistos no dia.

Local da festa e cerimônia

Algumas noivas se casam na igreja e realizam a festa no salão da própria igreja. Outras optam por alugar uma casa de festas, e também há as cerimônias na praia ou no campo — que estão cada vez mais em alta.

Independentemente da opção escolhida, é fundamental pesquisar bastante tanto o quesito preço, quanto infraestrutura, beleza, segurança e facilidade de acesso, chegando ao melhor custo-benefício.

Buffet

Sem dúvida alguma, o buffet integra a lista dos fornecedores de casamentos mais importantes. Não é possível imaginar uma festa inesquecível se a comida oferecida não for de boa qualidade, com apresentação e sabor irretocáveis.

Por mais que as noivas se preocupem com todos os detalhes com igual atenção, certamente o buffet é um dos itens que será mais lembrado pelos convidados depois do casamento.

Uma dica, além de pesquisar bastante os valores e os cardápios disponíveis no mercado, é procurar saber sobre a credibilidade da empresa e também degustar os produtos que serão servidos no grande dia.

DJ

O DJ é o profissional que vai garantir a animação e o clima da festa. De acordo com suas habilidades, ele pode fazer a pista de dança permanecer lotada durante toda a noite, cheia de convidados entusiasmados, ou, ao contrário, deixar o espaço vazio e monótono, para a frustração dos noivos.

Para que tudo flua da melhor forma possível, buscar informações, conversar com os profissionais, esclarecer dúvidas, e contar sobre o perfil dos convidados, a faixa etária deles, além, é claro, do gosto pessoal dos noivos, é a atitude mais indicada.

Foto e vídeo

Esse é um dos fornecedores de casamento que não pode faltar de jeito nenhum! Afinal, não adianta planejar um evento magnífico, se não existirem bons registros desse dia.

A sugestão é analisar cuidadosamente os portfólios e trabalhos já realizados, pois esse quesito é recordista de reclamações entre as noivas. Sendo assim, vale buscar referências com outros casais e até mesmo procurar reclamações na internet para saber se o profissional é pontual na entrega das fotos e filmagens, e se cumpre com todas as especificações dos contratos, oferecendo um produto final de qualidade dentro do prazo combinado.

É importante também levar em conta a empatia com o profissional na hora de decidir. E não deixe de contratar a filmagem, pois muitas noivas acabam se arrependendo quando dispensam este serviço.

Agora que você já sabe quais são os principais fornecedores do casamento, entre em contato com a empresa Patricia Galvão Eventos e descubra como podemos ajudar você a realizar um casamento perfeito!